quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pincel para Base

Hoje vamos falar sobre pinceis para base. Geralmente as iniciantes preferem usar as mãos para aplicar a base, e não é errado, até facilita, desde que as mãos estejam limpas, é claro. Mas conforme vão adquirindo mais prática tendem a querer explorar outros mecanismos.

Esponja: é um opção prática e barata, mas pode ser que você acabe gastando mais dinheiro a longo prazo. Já que precisa troca-la constantemente.


O que nos leva para o segundo passo: pinceis.
Língua de gato/Duo Fibre/Kabuki

Língua de gato: Vamos começar pelo mais simples, o famoso língua de gato, aquele achatado. Tem o língua de gato tradicional e o reto.

Tradicional/Reto
Pincel da Avon
Pincel da Mary Kay
Pincel da Quem disse, Berenice?  
São mais indicados para usar com bases liquidas, mas não são tão bons, podem deixar o acabamento da pele marcado. Por isso, ao aplicar a base faça movimentos de X com o pincel. O ponto positivo é que são fáceis de encontrar e o preço é bem acessível.

Duo Fibre: é um pincel feito de cerdas naturais e sintéticas. Proporciona uma cobertura de base mais leve para a pele. 
Duo Fibre
O Duo Fibre da Mac é o preferido de grande parte das garotas. Mas é um dos mais caros também e nem todos podem investir suas economias em um só pincel. Claro, que se for possível e você quiser muito, vale cada centavo.
Duo Fibre 187 da Mac
A sigma tem uma versão do pincel que é mais econômico e cabe no nosso bolso. A primeira vez que ouvi falar sobre ele foi no blog E aí, Beleza?. Até então só conhecia o língua de gato. E fiquei muito curiosa para testar. E se uma maquiadora profissional como a Karen Bachini estava dizendo que ele é tão bom quanto o da Mac, eu acreditei. Eu tenho o meu e ele também pode ser usado para passar blush. 
Dua Fibre F50 da Sigma
Kabuki: é um pincel mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas. Proporciona uma cobertura impecável para a pele.


E o meu queridinho, amado e idolatrado é o F80 da Sigma. Eu li várias resenhas sobre ele, inclusive também foi por causa da Karen que eu me apaixonei por esse pincel antes mesmo de comprá-lo. E quando ele chegou na minha casa eu cai de amores. Ele é simplesmente maravilhoso, tão macio que parece mais que você está acariciando seu rosto na hora de aplicar a base.  

F80

Mas essa é apenas minha opinião pessoal. E vocês? Quais suas preferências?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário